sábado, 29 de agosto de 2015

Abertas as inscrições para o concurso fotográfico Ilumina Santos

Atenção fotógrafos profissionais e amadores. Estão abertas até 11 de setembro, as inscrições para o concurso fotográfico Ilumina Santos 2015. Uma inciativa do Fundo Social de Solidariedade (FSS) em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação e Resultados (SECOR). O concurso é dirigido a todos os fotógrafos da comunidade santista e cada participante pode enviar uma foto de autoria própria.

A Comissão Organizadora do evento formada por representantes do FSS, SECOR e das secretarias municipais de Turismo e Cultura, selecionará as fotos com o apoio de um júri convidado. Serão julgados os critérios criatividade e originalidade, qualidade e plasticidade, domínio da técnica fotográfica e relevância sociocultural da foto. A imagem deverá retratar o contexto de Santos por meio de situações cotidianas, símbolos, prédios ou paisagens.

Serão selecionados os doze melhores trabalhos para compor o Calendário do Município de 2016, que será comercializado por entidades do terceiro setor da cidade, a renda será revertida para obras sociais. A melhor foto entre as doze finalistas ainda irá ilustrar a marca oficial das comemorações de 470 anos de Santos.

Porém o concurso não oferece qualquer premiação ou reembolso financeiro aos participantes, apenas os créditos nas imagens, que serão utilizadas não só no calendário, mas em vídeos, fotos, folhetos e cartazes promocionais. A solenidade de divulgação do resultado deste concurso será realizada no dia 23 de outubro, às 15h, no Salão Nobre "Esmeraldo Tarquínio", no Paço Municipal.

A Comissão Organizadora será composta pelos seguintes membros:
Selley Storino – Fundo Social de Solidariedade;
Rafael Lima – Secretaria Municipal de Comunicação e Resultados;
Marcelo Maria Martins – Secretaria Municipal de Comunicação e Resultados/Fotografia;
Rosangela Batista Vieira de Menezes – Secretaria Municipal de Turismo;
Alex Torres – Secretaria Municipal de Cultura.

Por: Armando Cândido


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.