quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Agem e Condesb lançam Concurso Cultural Universitário para escolha de Selo Comemorativo

(Foto de Marcelo Hermsdorf)
De 25 de agosto, terça-feira, até o dia 30 de outubro de 2015 estão abertas as inscrições para o Concurso Cultural Universitário, visando o desenvolvimento de um selo comemorativo (marca) alusivo aos 20 anos de formação da Região Metropolitana da Baixada Santista. O vencedor da melhor proposta de selo comemorativo receberá como prêmio uma viagem, com direito a acompanhante, de mini cruzeiro de 3 dias, a bordo do MSC Armonia, com saída no dia 26 de fevereiro de 2016 do Porto de Santos/SP. O trajeto inclui passagem por Cabo Frio e Ilhabela e retorno a Santos no dia 29 de fevereiro de 2016.

Podem participar os estudantes universitários matriculados nos cursos de ensino superior de: Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing, Jornalismo, Relações Públicas, Produção Multimídia, Produção Audiovisual, Produção Publicitária, Marketing, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Design Gráfico, Design de Produto, Cinema e Audiovisual, Tecnólogo de Marketing e Tecnólogo de Fotografia de universidade/faculdade/centro universitário, público ou privado, localizados na Região Metropolitana da Baixada Santista. Os cursos foram definidos em reunião realizada na sede da AGEM no dia 20, com a participação dos coordenadores e representantes de universidades.

O edital, com todos os detalhes do regulamento do concurso - público-alvo, inscrições, formato de apresentação e entrega das propostas, classificação e seleção, calendário e premiação - estão em destaque no site da Agência Metropolitana da Baixada Santista a partir de terça-feira, dia 25. Basta entrar em www.agem.sp.gov.br e clicar "Concurso Cultural Universitário – Seleção de Selo Comemorativo – 20 anos de Região Metropolitana da Baixada Santista". A AGEM também disponibiliza uma matriz para servir como referência ao trabalho dos universitários no mesmo endereço eletrônico. Os demais cursos de ensino superior localizados na Região Metropolitana da Baixada Santista, que tiverem em seu componente (grade) curricular alguma disciplina que contemple pelo menos um dos cursos mencionados também estão aptos a participar do Concurso Cultural Universitário.

O concurso, de caráter exclusivamente cultural, tem o objetivo de selecionar a melhor proposta de trabalho artístico referente a criação de um selo comemorativo alusivo aos 20 anos de formação da Região Metropolitana da Baixada Santista - o que será celebrado no ano de 2016 - e inserir a temática metropolitana no ensino superior: uma oportunidade ímpar de levar a história de formação da Região para as salas de aula das universidades da Baixada Santista, discutir os avanços e desafios ao longo das últimas duas décadas de existência e aproximar os estudantes universitários de um tema recorrente como o planejamento metropolitano.

A iniciativa também possibilita que os universitários coloquem em prática o estudo teórico, transferindo ideias, conceitos inovadores, expressando habilidades artísticas e criatividade. A Baixada Santista é reconhecida por abrigar um dos maiores polos universitários do estado de São Paulo, e neste sentido o concurso pretende reconhecer, valorizar e unir cada vez mais o conhecimento aos desafios cotidianos vivenciados por uma Região Metropolitana.

A aplicação do selo comemorativo se dará em todas as ações e atividades que envolvem as comemorações dos 20 anos de RMBS, com destaque para a utilização na construção da identidade (marca) do 3º Fórum Nacional de Regiões Metropolitanas, em data e local a serem definidos posteriormente, em todo material de divulgação gráfico e digital da AGEM, do CONDESB e do FUNDO, tais como cartazes, jornais, livros, revistas, panfletos, folders, cartões de visita, banners, faixas, vídeos, sites, papéis timbrados e quaisquer outros meios de comunicação, publicidade e informação durante o ano comemorativo de 2016.

Os trabalhos submetidos ao Concurso Cultural Universitário serão avaliados por uma Comissão Julgadora no período de 03 de novembro de 2015 a 17 de novembro de 2015, constituída por quatro funcionários da Diretoria Técnica da Agência Metropolitana da Baixada Santista com formação nas áreas de Comunicação Social e Arquitetura e Urbanismo e dois (2) profissionais convidados da área de Publicidade e Propaganda que atuam no mercado publicitário da Região Metropolitana da Baixada Santista.

A divulgação do resultado do Concurso com o nome do vencedor e da faculdade/universidade em que o autor estuda sairá no dia 23 de novembro no site da AGEM e a entrega simbólica do prêmio da viagem e o certificado de participação serão entregues durante reunião a última reunião do Condesb do ano na sede da AGEM, no dia 15 de dezembro.

Confira o cronograma:
25/08/2015 - Abertura das inscrições e início da entrega do (s) trabalho (s);
30/10/2015 - Encerramento das inscrições e da entrega do (s) trabalho (s);
De 03/11/2015 a 17/11/2015 - Período de abertura dos envelopes, julgamento do (s) trabalho (s) e classificação;
23/11/2015 - Divulgação do resultado com o nome do vencedor e da faculdade/universidade em que o autor estuda;
15/12/2015 - entrega do certificado de participação ao vencedor e entrega simbólica do prêmio da viagem durante reunião do Condesb na sede da Agem;

Mais informações
Assessoria de Comunicação
Agência Metropolitana da Baixada Santista
(13) 3202-7000

Fonte: www.agem.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.