quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A MAIOR AULA DO MUNDO - VOCÊ ACEITA ESSE DESAFIO?


Hoje viemos propor a vocês leitores um desafio. Assistir A Maior Aula do Mundo e entrar na corrida para atingir até 2030, as 17 Metas Globais. O objetivo desse projeto é explicar às crianças as novas Metas Globais da ONU (Organização das Nações Unidas), anunciadas no fim de setembro, em Nova York. Agora você irá dizer: "Mas eu não sou criança!". Bom, eu também não, mas estou assistindo. Além disso, nós, adultos, é que temos a responsabilidade de deixar um mundo melhor para as crianças e não o inverso. Concordam?

As Metas Globais são uma versão renovada dos "Oito Objetivos do Milênio", lançados em 2000, que tem como objetivo acabar com a fome, a miséria e reduzir a mortalidade infantil e deveriam ser cumpridos até 2015. Agora, serão 17 temas a serem contemplados até 2030.

As aulas mostram o que são as Metas Globais e como colaborar para atingir os 17 objetivos. Mas o projeto não termina nessa grande aula on-line, ele apresenta 15 sugestões de planos de aula para professores trabalharem em sala de aula, disponíveis em português em um site - é preciso se cadastrar para ter acesso ao conteúdo - os assuntos das aulas variam com temas como "Compreensão da Vida Saudável" e "O Impacto da Poluição em nosso Planeta e em nossas Vidas", em áreas como geografia, cidadania e ciência.

O projeto ainda conta com uma história em quadrinhos e uma animação dublada pelos jogadores Neymar e Daniel Alves, que estão disponíveis como material de suporte. Outras celebridades e políticos também farão parte do projeto, ao ministrarem uma aula simbólica em diferentes países, mas os nomes e datas ainda não foram definidos.

"A Maior Aula do Mundo" é parte do "Project Everyone", campanha colaborativa que quer tornar as Metas Globais "conhecidas pelas sete bilhões de pessoas do mundo", idealizada pelo cineasta Richard Curtis (diretor de "O Diário de Bridget Jones").

Por: Armando Cândido



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.